APRESENTAÇÃO

A Faculdade do Vale do Itapecuru - FAI, por meio da Direção Acadêmica, torna público pelo presente Edital que estarão abertas as inscrições para IV SEMANA DO DIREITO FAI – SEMANA 2017.1 do Curso de Direito da FAI.

Pelo presente, lançamos o edital da IV Semana do Direito FAI – Semana 2017.1, com as diretrizes para apresentação de artigos, pôsteres, seminários e dinâmicas do evento. As atividades serão realizadas na cidade de Caxias - MA, entre os dias 24 a 26 de maio de 2017. A temática da IV Semana do Direito se baseia em conceitos de responsabilidade social e conexões humanas. Desta forma, criamos um ambiente acadêmico multidisciplinar, que agrega todas as áreas do conhecimento, convergindo para o Direito. Para incentivarmos a produção acadêmica dos estudantes, além de artigos, serão apresentados pôsteres, bem como desenvolvimento de palestras e seminários durante o evento. Todas as apresentações serão realizadas pelos alunos da graduação e pós-graduação da Faculdade do Vale do Itapecuru – FAI, além dos docentes do curso e convidados.

A sistemática da IV Semana do Direito será utilizada como ferramenta de construção e desenvolvimento do potencial acadêmicos dos alunos da IES, sendo abertas inscrições também para alunos de outras instituições de ensino superior. Ao inscrever uma PALESTRA, SEMINÁRIO ou enviar ARTIGO ou PÔSTER o participante estará de acordo com os termos previstos neste edital, especialmente no que tange à cessão de direitos de autor, com o fim de publicação dos melhores textos na revista eletrônica do curso e anais eletrônicos do evento e/ou obra acadêmica a ser produzida, bem como a inserção na página virtual da IES e redes sociais. A Semana do Direito – FAI, em sua quarta edição, traz inovações e melhorias acadêmicas. Inicialmente, cabe ressaltar o registro junto à Biblioteca Nacional em forma de ISSN ou ISBN para amparar o envolvido com a segurança e validação dos esforços destinados à pesquisa; em seguida, a formação de Grupos de Trabalho - GTs – direcionando o envolvido a escrever com a presença de um orientador.

Agende-se

0

Dias restantes até a data de início do evento. Confira a programação científica e agende-se!

Recebimento de Trabalho

0

Dias até a data limite para recebimento de trabalhos. Fique atento ao prazo 12/05/2017.

0

Dias para o fim das inscrições com valor promocional. Após esse período não haverá mais inscrições.

Público-alvo

Docentes, discentes, pesquisadores de Instituições de Ensino Superior e público em geral.